Centro de Tecnológia
Taboão da Serra
Atendimento & Suporte
(011) 2626-1652
Duvidas & Sugestões
contato@toudyconnect.com.br

Tipos de hospedagem de sites

Tipos de hospedagem de sites

Você provavelmente já ficou em dúvida sobre qual tipo de hospedagem escolher para o seu site. São muitas opções, e frequentemente as explicações são técnicas demais, dificultando a decisão. No entanto, a verdade é que os tipos de hospedagem são bem diferentes, ou seja, a decisão é mais fácil do que se imagina.

1 – Hospedagem Compartilhada

Possui baixo custo, é fácil de usar e possui muitos recursos. É a mais popular entre todas e a mais fácil de gerenciar – você não precisa ter grandes conhecimentos para manipular os seus recursos. O cliente deste tipo de hospedagem hospeda o seu site em um servidor compartilhado com vários outros clientes da mesma empresa.

Para quem serve a Hospedagem Compartilhada: este é o tipo mais adequado para sites iniciantes e blogs.

2 – Hospedagem Dedicada

É o serviço mais caro e mais capaz entre todos. Garante ao cliente um grande controle e muita flexibilidade. Neste caso, o servidor é exclusivo do cliente e este não é dividido com outras contas. Há uma infinidade de recursos que as empresas disponibilizam além do espaço do servidor. É o tipo que oferece mais segurança e serve para sites de grande porte ou médio porte, portais, sites de bancos e lojas de varejo, e-commerces, etc.

Para quem serve a Hospedagem Dedicada: grandes sites ou usuário com muitos sites próprios; grandes e médias empresas. Ao contrário da hospedagem compartilhada, a hospedagem dedicada não é recomendada para usuários inexperientes.

3 – Hospedagem Cloud

Hospedagem em Cloud A hospedagem em cloud também se trata de uma máquina virtual, porém ao invés de estar contida em um único servidor, seus recursos estão espalhados por diversos outros servidores. A grande vantagem desta modalidade é a elasticidade de seus recursos, impossível de se conseguir em hospedagens tradicionais. Os preços, um pouco maio

4 – Revenda de hospedagem

Trata-se da hospedagem (dedicada, compartilhada, VPS e outras) que é contratada integralmente, e o cliente pode revender partes deste espaço aos seus próprios clientes.

Para quem serve a Revenda de Hospedagem: é ideal para quer já trabalha com criação de sites ou para quem quer lucrar pela internet.

 

Fonte: https://tudosobrehospedagemdesites.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *